Publicação: 18 de fevereiro de 2024
Históricos do Partido dos Trabalhadores no Maranhão- PT, como Augusto Lobato, Raimundo Monteiro, Eri Castro e tantos outros assistem atônitos e incrédulos o comportamento do vice-governador – Felipe Camarão e o deputado federal Rubens Pereira Júnior, que atuam de forma contrária a tudo que apregoa o presidente Lula, que vem trabalhando incansavelmente para aumentar o número de prefeito e vice em 2024.
A dupla, que nunca teve e continua
sem ter qualquer elo de ligação com a ideologia da sigla, filiou-se por mera conveniência e a cada dia isso fica ainda mais evidente.
Um exemplo claro e que vem causando embates homéricos dentro dos núcleos petista é o comportamento das duas autoridades em Paço do Lumiar. Por lá, com um fito propósito de fazer com que o amigo pessoal, Fred Campos realize o sonho de ser prefeito, Camarão e Rubens vem pisoteando uma aliada, ex-dirigente da Fetaema, que tem uma história de luta nos movimentos social, sindical e classista, a prefeita Paula Azevedo, filiada ao PCdoB, que juntamente com o PV, forma a Federação.
Na sexta mais importante cidade do Estado a situação é mais grave que se possa imaginar, pois embora a união seja rechaçada com veemência pelo diretório municipal, inclusive os dirigentes tiveram um papel importante na decisão da prefeita Paula Azevedo em apoiar o presidente da Câmara- vereador Jorge Marú(Republicanos), a pressão atingiu dimensões estratosféricas.
Ao debater sucessão municipal, diante do interesse do governador Carlos Brandão, hoje filiado no PSB também
por mera conveniência, em unir oposição e situação, Azevedo foi informada pelos correligionárias que seguiria sozinha caso optasse em apoiar o candidato indicado pelo Palácio dos Leões. Desde então, os dirigentes petistas tem sofrido inúmeros constrangimentos e ameaças.
Agindo semelhante a Pôncio Pilatos e Judas Escariontes, aquele que traiu Jesus com o beijo na face, assim tem feito todos os outrora aliados da gestora luminense. Lamentavelmente, os interesses pessoais de todos estão sendo colocados acima do partidário para que as benesses e os poucos cargos que ainda tem na estrutura administrativa estadual não sejam perdidos.
Nos bastidores, com apoio do Diretório Estadual, comenta-se que uma guerra de braço está sendo travada por Camarão e Rubinho, visitantes assíduos da imponente propriedade do clã Campos, no Sítio Grande, com o grupo do municipal, no entanto, a cada nova visita, o desespero vai aumentando diante da sempre crescente rejeição do empresário e advogado conhecido como “Zé do Posto”. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos, os quais prometem momentos de muita adrenalina.