Publicação: 12 de janeiro de 2024
Na noite de quinta-feira(11), foi o Samba de Terreiro que abrilhantaram a noite na Praça Nossa Senhora da Luz, na Sede de Paço do Lumiar. Com a voz poderosa de Fernando de Iemanjá, o Encontro das Religiões de Matriz Africana deu show de beleza e diversidade durante mais uma noite em comemoração aos 63 anos de emancipação política de Paço do Lumiar.
A presença da prefeita Paula Azevedo e do presidente da Câmara, Jorge Marú prestigiando o evento foi mais uma oportunidade na qual a gestora e o pré candidato a prefeito participaram juntos. Os dois líderes políticos são reconhecidos pelos fazedores de cultura no município.
Desde que assumiu, a prefeita vem oferecendo cada vez mais espaço para os povos de terreiros, e Jorge Marú, por sua vez, é conhecido por fomentar a cultura e o esporte luminense. Com grande potencial para o próximo pleito, Jorge também é um nome forte entre os grupos tradicionais do Paço.
O presidente falou sobre a festa: “O samba de terreiro é maravilhoso, e nós apoiamos a cultura da nossa cidade. Paço do Lumiar é um exemplo de riqueza cultural e obviamente nós nos envolvemos por completo para que a nossa cultura seja engrandecida”, falou o presidente.
A prefeita Paula afirmou se sentir muito feliz com o momento: “As manifestações tradicionais são muito bonitas, elas contam nossa história, quebram preconceitos e mostram que os povos de terreiro têm um protagonismo indispensável em nossa cultura”, concluiu.