Publicação: 02 de março de 2023
O representante da oligarquia política, o ex prefeito Eliomar de Água Doce do Maranhão, encontra-se em um beco sem saída, depois de inelegível por seus seus crimes administrativos, agora chegou a de sua irmã a pré candidata Elisandra Dias que também está inelegível (impedida de disputar as eleições 2024).
Sobre ela paira a sombra da Lei da Ficha Limpa, esta lei proíbe que políticos condenados em decisões colegiadas de segunda instância possam se candidatar. Criada para promover a transparência e a integridade no processo eleitoral, ela terá um impacto significativo no cenário político aguadocense que pode favorecer o seu maior adversário, que foi último colocado nas eleições de 2020, OSVALDO TRATORZÃO.
Enquanto Elisandra luta contra a sua inegável situação, o pré-candidato a prefeito Tratorzão, que é ficha limpa, amplia alianças e fortalece dia a dia seu nome na corrida ao executivo municipal. Sua candidatura representa a oposição ao sistema oligárquico que a décadas massacra Água Doce e sua população, oferecendo uma visão de mudança e renovação para o município. Com as reais chances de Tratorzão, há uma esperança que se renova por uma gestão mais transparente, responsável e comprometida com o bem-estar de todos.
À medida que naufraga a pré-candidatura de Elisandra, pelas consequências de suas ações passadas, o futuro político de Água Doce do Maranhão parece estar se encaminhando para uma nova era de paz social e pleno exercício da cidadania popular.