Publicação: 16 de março de 2023
A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem a público esclarecer que o problema envolvendo a falta de alguns itens da alimentação nas escolas do município está relacionado à falha de uma das empresas, que deixou de fornecer alimentos básicos como arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, dentre outros.
Diante desse problema, a Prefeitura de Paço do Lumiar judicializou a empresa, que, mesmo após o deferimento de liminar em favor do município e da aplicação de multa de R$ 50 mil por dia, recusou-se a dar continuidade ao fornecimento dos alimentos.
Foi iniciado, então, o processo de compra emergencial, que precisou de trâmites legais que duraram cerca um mės – mesmo período em que as escolas de Paço do Lumiar deixaram de receber a alimentação escolar.
Após o fim do processo e dos trâmites legais para a compra emergencial, no sábado, dia 11, equipes foram mobilizadas para realizar a entrega dos alimentos nas escolas.
Por fim, a Prefeitura informa ainda que as escolas de Paço do Lumiar já estão plenamente abastecidas, e ainda receberão, durante esta semana, itens de proteína como carne e frango.
Atenciosamente;
Monique Carmona secretária Municipal de Educação de Paço do Lumiar