Secretaria de saúde Daniele de Paço do Lumiar
Publicação: 09 de fevereiro de 2022
Na manhã da última terça-feira (08) a Câmara de Vereadores e o Centro Administrativo da Prefeitura de Paço do Lumiar foram palco de mais uma caso horrendo de violência contra a mulher. A vítima da vez foi a Secretária de Saúde, Danielle Oliveira que ouviu da boca de certo vereador palavras de baixo calão que ofenderam mais do que a secretária, mas também a mulher, a mãe, a filha e a esposa Danielle Oliveira.
Conhecido por seu temperamento dúbio, e desequilíbrio emocional o vereador aproveitou a sessão parlamentar na CMV para chamar Danielle de “câncer que deteriora a estrutura das nossas Secretarias”, assustando os colegas de tribuna com a afirmação.
Os ataques contra a mulher, mãe, esposa e funcionária pública não pararam. Não satisfeito, o vereador foi até o Centro Administrativo da Prefeitura de Paço do Lumiar onde encontrou a vítima e continuou a proferir palavras como demônio, peste, fuxiqueira, mau caráter, imbecil, incompetente e cretina.
Visivelmente fora de si o vereador, que já apresentou variação de personalidade diversas vezes durantes as sessões na Câmara de Vereadores e que diz defender os direitos do povo e das mulheres humilhou, ofendeu e cometeu violência psicológica e moral contra Danielle Oliveira só pelo fato de ela ser mulher.
Segundo uma fonte de dentro da gestão, o vereador vem atacando a secretária de saúde há um bom tempo por telefone e pessoalmente. Machista e descontrolado, o vereador em questão ignora a lei em prol de apadrinhados políticos. O parlamentar teria exigido da secretária que aumentasse o salário de uma de suas protegidas que trabalha na saúde de Paço do Lumiar, ao negar o aumento alegando ilegalidade do ato Danielle teria despertado a fúria do vereador.
O descontrole do parlamentar ainda assusta as mulheres que presenciaram os desvaneios e ataques contra outra mulher.
Mas tal atitude do vereador não ficará impune, além de responder por violência psicológica e a violência moral. o parlamentar também deve responder por desacato contra uma servidora pública.
O parlamentar, que parece ter saído dos tempos das cavernas, deve ter esquecido que existe lei de proteção a mulher e que não sairá impune por tamanha atitude.
Nós do Blog manifestamos nossa solidariedade a secretária de saúde de Paço do Lumiar e lamentamos o ocorrido.
Uma Resposta