Veja a nota de repúdio
Publicação: 14 de abril de 2023
Nota de Repúdio
Na condição de Vereadora do Munícipio de Paço do Lumiar e Presidente da Comissão Permanente da Mulher no Legislativo Luminense e Procuradora da Mulher da Câmara Municipal reafirmo meu compromisso e expressando solidariedade a todas as mulheres e, em especial a prefeita Paula Azevedo desta forma, repudio e rechaço todo e qualquer tipo de comentário de natureza misógina e o considero ofensivo, pois o machismo é um deprimente instrumento inibidor e notável entrave para que as mulheres alcancem espaços sociais e profissionais e de poder.
Repudio veementemente em particular a fala do deputado Yglésio Moysés, proferidas na tribuna da Assembleia Legislativa no ultimo dia (13) palavras de agressão de baixo calão a mulher prefeita do nosso munícipio.
Não se deve aceitar sob qualquer hipótese que, em nome da liberdade de expressão, ou cobrança de habilidade de gestão , um representante do povo dispare qualquer ofensa publicamente, faltando com o decoro que o cargo requer. A fala do Deputado revela e incentiva a cultura extremamente machista e misógina em uma sociedade patriarcal. O respeito é fundamental e necessário em todas as esferas do poder e principalmente no que preza o decoro de um representante do povo.
Assim, não me calarei nem serei conivente com pronunciamentos que buscam rotular as mulheres e/ou que tenham a pretensão de tabular o que é ou não “importante, incorrendo assim, sistematicamente,, a estereótipos discriminatórios de gênero para atacar a mulher. Portanto deixo aqui registrado o meu repúdio ao deputado Yglésio Moysés.
Vereadora Mary do Mojó.