Publicação: 02 de maio de 2024
Fred Campos(PSB) mostrou mais uma vez que o fantasma da derrota nas urnas ainda assombra as bandas do Sítio Grande e avançou à caça de mais um líder de partido. Adotando a política do “balão de gás”, o empresário forma um grupo inchado de líderes locais, sem adesão popular.
Por último, o presidente do partido Agir, de Paço do Lumiar, Valbinho Pereira, rompeu com o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Marú(SD) e a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), onde esteve ocupando todo esse tempo cargo no segundo escalão, e declarou apoio a Campos, mas ele não contava com a recusa de todos os 23 pré-candidatos a vereador do partido em se aliar ao empresário, incluindo o parlamentar, ex-presidente da Câmara Fernando Muniz e lideranças comunitárias como Leal do Paço e Júnior do Tambaú, que reuniram na noite desta quinta-feira com Marú e Paula tomando tal decisão.
Com promessas de cargos e poder, Fred seduz líderes de siglas partidárias, mas não convence o povo, expondo cada vez mais a fragilidade que pode estourar sua ilusão.
Quanto mais o balão cresce, mais difícil é para sustentá-lo, ao mesmo tempo que Jorge Marú ganha musculatura e pode ser a agulha que vai estourar de vez a pompa do empresário e de todos os aliados, inclusive, o governador Carlos Brandão, que insiste em ignorar o anseio do cidadão luminense.