Prefeita Paula em entrevista ao radialista e jornalista Geraldo Castro
Publicação:06 de fevereiro de 2024
A prefeita Paula Azevedo(PCdoB) concedeu duas entrevistas nesta segunda-feira (5), sendo elas nas rádios Web Interativa e na Cultura FM 106.03. O convite surgiu diante da grande repercussão do incidente acontecido no CAIC, onde a gestora do executivo foi destratada pela diretora geral do IEMA, Cricielle Muniz. A solenidade tinha como principal objetivo a apresentação do IEMA que será implantado no município a pedido da prefeita Paula Azevedo junto aos deputados estaduais Rodrigo Lago(PSB) e Carlos Lula(PSB), e em parceria com o governo do Estado do Maranhão.
Na ocasião, ao chegar no local da solenidade, Azevedo se deparou com a presença do pré-candidato a prefeito Fred Campos sentado no dispositivo de honra do evento- lugar que deveria ter sido reservado exclusivamente para as autoridades do município-. Finalizando a cerimônia, Cricielle saiu ignorando a presença da prefeita, caracterizando um ato misógino.
O comportamento da diretora do IEMA repercutiu de forma negativa entre a população e seus admiradores, principalmente na classe política maranhense. “Ali eu vi uma outra pessoa, uma mulher que foi usada para formar uma situação cuja intenção era me constranger, me diminuir, e montar um palanque para o pré-candidato que estava sentado à mesa. Na verdade, nós duas fomos vítimas do machismo político. Isso é muito sério’’, enfatizou a prefeita.
‘’Devemos fazer uma reflexão para percebermos que apesar do empoderamento feminino dentro do cenário político ser intenso, ainda há muita luta pela frente. A Cricielle Muniz foi usada como massa de manobra’’ lamentou a líder do executivo.
Na história política, as mulheres têm sido massificadas. O momento deveria ser de união, e celebração do trabalho feminino, onde ali estava presente a tríade: a prefeita Paula Azevedo; a secretária de educação, Yanne Pessoa; e a diretora do IEMA, Criscielle Muniz, que infelizmente adotou um comportamento contrário a sua ideologia política.