Ontem aliados de PAULA AZEVEDO e hoje aliados de Fred Campos
Publicação: 22 de dezembro de 2022
O voto é o símbolo mais belo da festa democrática. Mas o que acontece quando os representantes do povo se esquecem de quem os elegeu? Em Paço do Lumiar, parte dos vereadores cruzaram os braços e travaram o projeto orçamentário do município para o próximo ano.
Na manhã desta sexta-feira(22), a 50ª sessão ordinária do Poder Legislativo, que aprovaria a Lei Orçamentária Anual-LOA 2024 – foi suspensa mais uma vez por falta de quórum. Coincidência ou não, todos os parlamentares do time aliado ao pré-candidato a prefeito Fred Campos faltaram a plenária. Rafael Neves, Mauro Multibancos, Bianca Mendes, Fernando Feitosa, Paulo Henrique, professor Fábio Henrique, Vanusa Neves, Mary do Mojó, Ana Lúcia e Fernando Muniz, além do vereador Inácio Ferreira, são os nomes dos que não compareceram, totalizando 11 parlamentares ausentes.
Caso a LOA não seja aprovada ao final de cada ano, a administração municipal só pode executar as despesas constantes no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO, até que a LOA seja aprovada e sancionada. Isso trava investimentos do município em ações, obras de infraestrutura, saúde, educação e outras áreas.
O objetivo do grupo é claro, forçar a prefeita Paula Azevedo, que até o momento se recusa a declar apoio a Fred, que nem com a pressão dos Leões, conseguiu convencer a chefe do executivo, cujos aliados se mantém em ferrenha rejeição ao empresário do Sítio Grande.
E agora, será que vale tudo para o time dos Campos, até deixar o povo na mão? Enquanto a chantagem política acontece, a população sofre pelo descaso de quem ama ser eleito, mas despreza o povo que os elegeu.