Maranhão Agora - Blog Maranhão Agora

CONFRONTO E AMEAÇAS DURANTE FISCALIZAÇÃO EM OBRA DE FRED CAMPOS EM PAÇO DO LUMIAR

 

 

 

Publicação: 26 de fevereiro 2024

 

 

 

Funcionários da Prefeitura de Paço do Lumiar foram ameaçados e tiveram o veículo estatal depredado enquanto fiscalizavam uma obra conduzida pela Qualitech Engenharia Ltda, liderada pelo empresário Fred Campos. A operação visava garantir que a empresa estivesse em conformidade com as normas municipais.

 

 

A Qualitech, que opera sem licença da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semur), não apresentou projetos à análise do órgão, deixou de afixar placa de identificação da obra e não sinalizou adequadamente a área, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores.

 

 

Importante destacar que a Prefeitura não embargou a obra, vem buscando, apenas, a regularização documental. A ação está em consonância com a legislação e tem como objetivo garantir a segurança e transparência nas intervenções urbanas.

 

 

Durante a fiscalização, funcionários públicos foram ameaçados e intimidados pelos trabalhadores contratados pela Qualitech e moradores, segundo denúncia, que teriam sido pagos pelo empresário. Para evitar o pior, como agressões físicas e a depredação do veículo usado na fiscalização, pois a todo tempo os baderneiros ameaçavam atear fogo no veículo, a PM foi acionada, e um Boletim de Ocorrência foi registrado.

 

 

É fundamental ressaltar que danificar bens públicos é crime, prejudicando diretamente a população. Os responsáveis devem responder legalmente pelo crime de dano.

 

 

PAÇO DO LUMIAR: JORGE MARÚ INDICA CORTE EM 50% NA TAXA DE ESGOTO COBRADA PELA BRK

 

 

 

Publicação: 24 de fevereiro de 2024

 

 

Vereador de verdade tem que conhecer a dor do povo e intermediar situações que desfavorecem a população para que o direito e a ordem sejam mantidos. O presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Jorge Marú(Republicanos) mais uma vez segue atuando para defender os luminenses para que a população receba e pague por um serviço justo de abastecimento de água. Foi aprovada nesta sexta-feira(23), a indicação nº 66/2024 de autoria do presidente, que indica ao executivo para interceder junto à empresa de saneamento BRK Ambiental, que atende o Maiobão e outros bairros de Paço do Lumiar, pela redução em 50% da “Taxa de Esgoto” inserida na fatura mensal.

 

 

A medida tem o objetivo de garantir uma cobrança justa para os consumidores que dependem desse serviço. Jorge Marú comentou sua indicação: “Nós levantamos aqui um pedido da população que utiliza o sistema de água esgoto fornecido pela BRK e tem reclamado da taxa atual, estamos com essa indicação para que a cobrança seja feita de forma justa, que caiba no bolso do luminense”, concluiu.

PAÇO DO LUMIAR: MARÚ SOLTA O VERBO E REBATE OPOSIÇÃO NA TRIBUNA DA CÂMARA

 

 

 

Publicação: 24 de fevereiro de 2024

 

 

Que o clima está tenso há muito tempo na Câmara Municipal de Paço do Lumiar, todo mundo já sabe. Nesse cenário, parlamentares comandados pelo empresário Fred Campos não cansam de disparar acusações e até ofensas pessoais contra a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e o presidente da Câmara, Jorge Marú(Republicanos).

 

 

Sempre sereno, Marú prefere não cair na pilha adversária, mas desta vez, de maneira bem oportuna, Jorge aproveitou o momento certo e mandou a real. Nesta sexta-feira(23), o presidente subiu à tribuna e refrescou a memória dos adversários que até pouco tempo andaram com o grupo da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e agora servem de “garotos de recado” dos Campos, atacando a gestora que a menos de dois meses era assediada politicamente a apoiar o empresário.

 

 

Sem citar nomes Jorge Marú cobrou explicações de edis como Paulo Henrique (até pouco tempo líder de governo na Câmara após a saída de Jorge Marú para a presidência da Casa), e Vanusa Neves (ex aliada que virou a casaca sem motivo claro): “Antes de falarem alguma coisa, eu gostaria de saber onde vocês estão, do Lado A ou Lado B, esclareçam primeiro a verdade dos fatos porque não dá para uma hora estar aqui e da noite para o dia mudar para o lado de lá ”.

 

 

Finalizando, Marú defendeu Paula Azevedo e disparou: “Eles batem, mentem, mas o que eles queriam mesmo era ter o apoio da nossa prefeita. Não confundam, como vereadores, nosso papel é fiscalizar, mas nunca difamar”, concluiu.

FRED CAMPOS COLECIONA INFORMAÇÕES FALSAS ESPALHADAS EM PAÇO DO LUMIAR

 

 

 

Publicação: 23 de fevereiro de 2024

 

 

 

Evidenciando o desespero que é latente, o empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, tem espalhado seguidas informações falsas na cidade, com o objetivo de arranhar a boa gestão de Paula Azevedo (PCdoB) no município.

Em nova investida repleta de mentiras, Fred Campos espalhou fake news, mentindo que Paula Azevedo teria embargado a obra de recuperação de via na rua do Mojó, no Iguaíba. Na arte compartilhada nas redes sociais, um documento, embaçado propositalmente para dificultar a leitura, o empresário quer passar a informação de que a notificação trata-se de pedido de embargo provocado pela Prefeitura para impedir a execução dos serviços, quando, na verdade, é uma notificação da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semur).

 

 

No chamado, o órgão municipal apenas solicita que o infrator ou responsável pela empresa Qualitech Engenharia Ltda, de propriedade de Fred Campos, compareça a instituição para prestar esclarecimentos quanto a realização de obra em via pública sem autorização, contrariando o artigo 184 do Código de obras. Em outro parágrafo, a Semur alerta que a realização de interdição de via pública sem autorização, contraria o artigo 186 do Código de Obras.

Esse é o verdadeiro teor da Notificação que, maldosamente, Fred Campos esconde dos luminenses. A população conhece muito bem a fama de sonegador de impostos atribuída ao empresário e advogado Fred Campos e não cai nessa armação amadora do “socialista democrata”.

 

 

EMPRESÁRIO X POLÍTICO:
A empresa Qualitech Engenharia LTDA, liderada pelo pré candidato, apesar de contar com uma robusta equipe jurídica, tem sido apontada por realizar intervenções sem regularização fiscal, sem pagamento de impostos e sem obter as devidas licenças.

A ausência de cumprimento de deveres legais levanta questionamentos sobre a postura ética e legal da empresa e, por extensão, de Fred Campos.

 

 

A preocupação de todos se estende além das atividades da Qualitech. Afinal, se um empresário não cumpre as obrigações legais, como ele vai se comportar se assumi a gestão da prefeitura de Paço do Lumiar?

 

 

Falta transparência, respeito à legalidade e aos munícipes. Além dos ditames legais, o caso também levanta questões sobre a responsabilidade na vida pública que terá esse empresário, que almeja assumir cargos eletivos. Já parou para imaginar?

MÁFIA DO CAFEZINHO: VEREADORA QUER CPI PARA INVESTIGAR GASTOS DE BEKA RODRIGUES NA CÂMARA DE RAPOSA

 

 

 

Publicação: 23 de fevereiro de 2024

 

 

 

Durante a sessão desta sexta-feira (23) na Câmara Municipal de Raposa, a vereadora Rosa do Araçagi (PDT) abordou um tema que vem repercutindo desde a última semana, os gastos excessivos do ex-presidente da Casa, vereador Beka Rodrigues (PCdoB). Na sua intervenção, a parlamentar anunciou a intenção de solicitar a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as possíveis irregularidades.

 

 

A vereadora destacou os quase 200 mil reais desembolsados em 2020, incluindo despesas como café da marca Santa Clara, leite líquido da Parmalat, açúcar refinado, biscoitos variados, botijões de gás, água mineral (tanto em garrafões da tradicional Indaia quanto em recipientes individuais), manteiga Primor, adoçante Zero Cal, coadores de café. Cabe ressaltar também, gastos suspeitos com fardamentos e materiais de expediente. Chama atenção o fato de todos esses produtos terem sido adquiridos durante um período marcado pela pandemia, quando as sessões eram realizadas de forma online ou híbrida.

 

 

Ao ocupar a tribuna, a vereadora Rosa do Araçagi ressaltou a importância de esclarecer essas denúncias que envolvem diretamente o dinheiro público. “Precisamos saber o que aconteceu com essa quantidade de alimentos comprados durante a gestão do ex-presidente, vereador Beka. Por isso, sugiro que seja feita uma CPI para averiguarmos com muita clareza e responsabilidade essa situação”, afirmou a vereadora.

 

 

A imprensa, que trouxe à tona as denúncias, apresentou documentação consistente, incluindo notas fiscais e comprovantes de pagamentos bancários, indicando possíveis irregularidades realizadas pelo ex-presidente da Câmara.